Fonoaudiologia


Ciência que tem como objeto de estudo a comunicação humana, no que se refere ao seu desenvolvimento e aperfeiçoamento da voz, da fala, da linguagem oral e escrita e da audição.

As principais áreas abordadas pela Fonoaudiologia, e suas funções, são:

Linguagem

- Orientar os pais, avaliar e tratar crianças com atraso de linguagem.

- Atuar com pacientes que apresentam dificuldades para aprendizagem da leitura, escrita e noções numéricas.

- Avaliar e tratar os transtornos de fluência, tais como a gagueira.

- Reabilitar a linguagem em pacientes neurológicos, por exemplo, com sequelas de derrame cerebral.

- Avaliar e tratar as dificuldades de discriminação de sons da fala, o que poderá ocasionar as substituições, acréscimos e omissões dos fonemas.

Motricidade Orofacial

- Avaliar e tratar as dificuldades relacionadas à sucção, mastigação, deglutição e respiração.

- Terapia miofuncional para pacientes em uso de aparelho ortodôntico.

- Reabilitar pacientes com paralisia facial

- Atuar na reeducação respiratória do paciente respirador oral.

- Atuar na área de estética facial.

Voz

- Prevenir e tratar as alterações de voz.

Audiologia

- Realizar exames audiológicos para verificar a capacidade auditiva dos pacientes;

- Selecionar e adaptar aparelhos de surdez;

- Reabilitar deficientes auditivos;

- Atuar em pacientes com labirintite.

Benefícios da Fonoaudiologia Estética

- Promover o bom funcionamento das funções vitais como respirar e engolir;

- Aumentar a circulação da musculatura do rosto;

- Combater o envelhecimento precoce;

- Ativar a fabricação de colágeno e a capacidade de regeneração celular;

- Potencializar a absorção e o efeito dos cremes de tratamento facial.

Fonoaudiologia Empresarial

No mercado atual, a habilidade de se comunicar é essencial para o sucesso das organizações e, em linha com essa realidade, empresas tornaram a comunicação parte integrante de sua estratégia de gestão.

A Clínica Articulife, seguindo esta tendência, desenvolveu serviços especializados para empresas que englobam os seguintes treinamentos e cursos:

- Comunicação assertiva para líderes, gestores e executivos

- Comunicação eficaz para apresentações corporativas

- Voz e comunicação para instrutores e multiplicadores de treinamento

- Feedback e comunicação

- Comunicação em público – aperfeiçoando voz, dicção e oratória

- Como dar entrevistas

- Coaching em comunicação (treinamento individual)

- Treinamento de voz e comunicação para secretárias, recepcionistas e telefonistas

- Consultoria call center (avaliação, diagnóstico, treinamento e acompanhamento)

- Treinamento de voz e comunicação para operadores de telemarketing

- Treinamento de voz e comunicação para excelência no atendimento comercial e atendimento ao público



Fale Conosco

Nos envie suas dúvidas, sugestões e reclamações, será um prazer lhe atender.

Endereço

Clínica Articulife
Rua Leopoldina Rêgo, 542
Loja B - Olaria
T: (21) 9918-64432
(21) 3885-7896 / (21) 3435-9034
Horário de Atendimento
Segunda a sexta de 7h às 20h Sábado de 8h às 13h

Conecte-se Conosco