Plataforma Vibro- Oscilatória

História

A utilização da vibração como ferramenta terapêutica não é uma novidade tecnológica dos tempos modernos. Na antiga Grécia já era utilizada para acelerar a recuperação de lesões.

No final do século XIX o médico John Harvey Kellogg também utilizou a vibração mecânica em múltiplas direções, (para tratar pacientes que sofriam de nevralgias e atrofia muscular).

Mas foi o cientista alemão W. Biermann que percebeu o potencial da vibração estudando a estimulação.

O programa espacial russo usava a tecnologia da vibração para preparar os cosmonautas para as longas permanências no espaço, sob gravidade zero e, posteriormente, para a sua recuperação muscular e ósseas uma vez regressados a terra.

O cientista russo, Vladmir Nazarov, na década de 60, foi o primeiro a usar a vibração com o objetivo de melhorar a performance atlética, algo a que ele chamou estimulação Biomêcanica.

Nazarov foi o primeiro a testar cientificamente e a comprovar os efeitos positivos da vibração no metabolismo do ser humano.

Os bailarinos profissionais usavam a vibração para recuperação de lesões e para aumentar a sua altura de saltos e, progressivamente, muitos dos atletas olímpicos russos incorporaram esta tecnologia nas suas rotinas habituais de treino.

Em 1999 Gus Van de Meer, um dos treinadores da equipe olímpica holandesa começou a utilizar a vibração para treinar as pessoas saudáveis e descondicionadas e, baseado nos bons resultados que obteve, desenvolveu a Power Plate e criou programas de treino que fossem de encontro às necessidades dos setores de saúde e da condição Física.

Com o sucesso do treinamento em astronautas e atletas, o método passou a ser difundir na área médica sendo utilizado para a reabilitação, na diminuição dos efeitos do envelhecimento e para treinamento de alta performance.

Hoje o treinamento vibratório está se tornando cada vez mais popular, e devido aos seus muitos benefícios essa tecnologia tem conquistado profissionais da área médica até chegar na área de estética e fitness.

O que é Plataforma Vibro-Oscilatória?

É um equipamento que apresenta um dispositivo vibratório de elevada qualidade que dá origem a uma nova dimensão em soluções de boa forma para todas as idades, estilo de vida e capacidade física. Utiliza os princípios de Acceleration Traning para estimular a resposta natural do corpo à vibração. Estas vibrações transmitem ondas de energia por todo o corpo, ativando contrações musculares até 50 vezes por segundo, otimizando o resultado geral em sessões de 20 min por dia, de 1 a 3 vezes por semana.

A Plataforma Vibratória é um sistema de treinamento que potencializa a consciência corporal através da qualidade de seus movimentos, que trabalha simultaneamente vários grupos musculares, através da sua instabilidade mecânica proporcionando um completo treinamento funcional, gerando resultados surpreendentes.

Benefícios da Plataforma Vibro-Oscilatória

- Prevenção e Reabilitação de Lesões
- Aumento da Flexibilidade
- Equilíbrio
- Aumenta o Tônus Muscular
- Diminui a Dor
- Ossos Saudáveis, Combate a Osteopenia e Osteoporose
- Melhora a Sensibilidade e Eficiência do Sistema Neuro- Muscular
- Melhora a Circulação Sanguínea
- Regulação da Parte Visceral
- Redução da Gordura Corporal (aquela cama adiposa que se acumula no abdômen e cintura)
- Redução da Celulite
- Drenagem Linfática
- Combate a Depressão
- Reduz o Stress
- Estimula a Sensação de Bem Estar
- E muito mais


    Video
Conheça a Plataforma Vibratória

Video
Conheça a Clínica Articulife por dentro
Pilates
Venha fazer uma aula experimental gratuíta!
Eventos
Realizamos eventos nas áreas de nossas especialidades.
(21) 3885-7896
(21) 3435-9034
Consulte nossos
pacotes promocionais

Horário de atendimento

Segunda a sexta de 8h às 20h Sábado de 8h às 13h
Rua Leopoldina Rêgo, 542
Loja B - Olaria
Tel/Fax.: (21) 3885-7896 / (21) 3435-9034
+55 21 991864432
[email protected]