Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acupuntura

A acupuntura é uma terapia Milenar originada na medicina tradicional Chinesa, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos da pele, onde se encontram os meridianos que estimulam terminações nervosas da pele e dos músculos relacionados aos sentidos. Esses nervos enviam sinais para medula espinhal que enviam sinais para o mesencéfalo. Algumas mensagens são retransmitidas ao hipotálamo e a hipófise enquanto outras são enviadas para tálamo e para o córtex cerebral.

Ao entrar em contato com esses pontos são ativadas e todo seu sistema nervoso se comunica e se estimula causando diversos efeitos, alguns deles são: Sedativo e calmante, atua no alívio das dores agudas e crônicas, de coluna, de cabeça, cólicas menstruais, a redução do estresse e da ansiedade, auxilia no tratamento de sequelas neurológicas,  tratamento de dependências químicas e até mesmo efeitos estéticos como o rejuvenescimento da pele e emagrecimento.

 Poucos tratamentos na medicina tem tantos predicados, por isso essa terapia milenar é tão moderna, respeitada e difundida pelo mundo. 

Como é uma sessão de acupuntura:

Após realizado a consulta inicial, o médico acupunturista seleciona os pontos específicos e individualizados de cada paciente. O paciente é deitado em uma sala individual  de forma adequada.

Primeiramente é realizada uma limpeza da pele, em seguida as agulhas são inseridas em uma profundidade que varia de 0,5 a 3cm, sendo retiradas após aproximadamente 30 minutos.

Recomenda-se que o paciente não se mova bruscamente durante a sessão, para evitar desconfortos.

Além da aplicação de agulhas, o profissional poderá também se utilizar de outros recursos da Medicina Chinesa, como ventosas , mocha bustão e eletroacupuntura, para otimização dos resultados.

Acupuntura não doi.